Responsável

- Secretário: Sidiney Lacerda Pereira
- Horário de Atendimento: das 8h às 14h
- Endereço: AV. José Saraiva Xavier, SN - Centro - Granito - PE - 56160-000
- Telefone: (87) 3880 - 1156
- E-mail: infraestrutura@granito.pe.gov.br
Atribuições da Secretaria
Compete à Secretaria Municipal de Infraestrutura:
I - elaborar projetos e executar obras de edificações públicas;
II - elaborar projetos e executar obras de macro e microdrenagem;
III - elaborar projetos e executar obras de pavimentação e recapeamento de vias;
IV - planejar, projetar, avaliar, qualificar e dimensionar os serviços para atender às futuras demandas em infraestrutura geral da cidade;
V - programar, orientar e organizar projetos completos de obras viárias, assegurando sua execução;
VI - examinar o planejamento de obras e serviços que venham a ser realizados nas vias e logradouros públicos, aprovando e autorizando a ocupação de vias públicas;
VII - executar obras de recuperação estrutural e construção de pontes e viadutos, obras de edificações, manutenção preventiva e corretiva;
VIII - autorizar obras que atendam a municipalidade, propondo ações que impliquem em funcionalidade para a cidade;
IX - primar pelos serviços prestados pelas concessionárias de serviços públicos, cabendo-lhe a fiscalização pela qualidade na execução das ações efetuadas, bem como dos prazos determinados para concretização dos serviços.