1ª Jornada Educacional 2022

A Prefeitura de Granito, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou do dia 29 de março à 1 de abril, a 1ª Jornada Educacional 2022, trazendo a reflexão de temas com extrema relevância para a formação dos docentes.

A iniciativa visou instigar e mobilizar todos os Educadores da Rede Municipal de Ensino para a execução de uma boa prática docente no exercício do ano letivo de 2022, abordando questões de gestão de sala de aula, planejamento educacional e integração curricular, focando em momentos de criação e construção coletiva, valorizando as práticas da Rede Municipal e debatendo demais temas importantes.

Confira o cronograma com todas as ações realizadas:

29-03-2022 - Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Professores.
Tema - “A IMPORTÂNCIA DE SER PROFESSOR(A) E SABER SER PROFESSOR(A)”.
Palestrante - Dra. Sislândia Brito, professora da URCA — Universidade Regional do Cariri.

30-03-2022 – Professores Anos Finais, tendo como tema “O Plano de Aula: abordagens nos conteúdos e nas metodológicas”.

31-03-2022 – Professores Anos Iniciais “O Plano de Aula: abordagens nos conteúdos e nas metodológicas”.

01-04-2022 - Educação Infantil com o tema “Saberes e fazeres na Educação Infantil: fundamentos para a prática docente.

Tivemos também a participação do Dr. Marcos Aurélio Moreira Franco, professor da URCA — Universidade Regional do Cariri.

Este é o Governo Municipal empenhado na valorização e melhoria da educação da nossa amada Granito.

Uma boa educação forma um bom cidadão!