Maio Laranja

A Prefeitura Municipal de Granito, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), do Conselho Tutelar local e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Criança e Juventude, realizou nesta segunda-feira (17) entrevista na Rádio Rio Brígida FM (104.9) voltada à campanha "Maio Laranja", desenvolvida ao longo deste mês - projeto este voltado ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes - cujo marco nacional ocorre anualmente no dia 18 de maio.

Em 2021, devido às limitações decorrentes da pandemia gerada pelo Novo Coronavírus (COVID-19), a mobilização referente ao tema tem sido realizada, também, através das redes e mídias sociais, com disponibilização de materiais informativos através do perfil do CREAS Granito no Instagram (@creas_granito), além da transmissão pela rádio local e via live através do perfil da Prefeitura na mesma plataforma (@prefeituradegranito). Os vídeos da live estarão disponíveis no nosso IGTV e poderão ser conferidos na íntegra.

É primordial conhecer os principais locais de ocorrência de abuso e de exploração sexual, bem como os sinais apresentados pelas crianças e adolescentes. Só assim poderemos previnir e auxiliar as vítimas, e ainda garantir a responsabilização dos agressores. Façamos nossa parte para proteger nosso futuro!