Jornada Pedagógica

A Prefeitura de Granito, através da Secretaria Municipal de Educação, executou nesta última semana, de segunda (19) à sexta-feira (23), a Jornada Pedagógica.

Tivemos em nossa cidade uma semana repleta de atividades voltadas para os profissionais da educação. Foram momentos destinados a preparar os educadores e demais funcionários para a volta às aulas, que está marcada para o dia 02 de agosto.

A Jornada Pedagógica contou com a seguinte agenda:

Dia 19/07: Formação para Gestores e Coordenadores Pedagógicos — “Competências socioemocionais do educador: Acolher para fortalecer vínculos”.

Dia 20/07: Palestra com Edigleide Rabelo — “O professor e a arte de recomeçar sempre”.

Dia 21/07: Formação — Planejamento de ensino com foco na pedagogia de projetos.

Dia 22/07: Ludicidade e acolhida — Reflexão contemporânea em um contexto de mudanças.

Dia 23/07 — Acolhida e dinâmica virtual de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.