Evento da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura de Granito, através do Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Criança e Juventude, realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Granito, Pernambuco, tendo como tema: Assistência Social, direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

O evento ocorreu na última sexta-feira, 27 de agosto, das 7h30 às 17h e foi sediado na EREM - Governador Miguel Arraes de Alencar.
Desta vez, e diferentemente das demais que ocorreram nos anos anteriores, a mencionada conferência contou com um público menor, onde os participantes foram selecionados, tendo em vista a necessidade de tomar os devidos cuidados e seguir os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde, considerando o atual cenário atípico que o mundo enfrenta com a COVID-19.

Membros do poder público, como o Prefeito João Bosco Lacerda, o Vice-prefeito Thaylan Geraldo, vereadores, secretários e a Deputada Federal Marília Arraes, entidades de classe, entidades religiosas e representantes dos usuários foram convidados a se fazerem presentes no momento e fazer as vezes da sociedade em diversos segmentos.

A 10ª Conferência Municipal teve como objetivo principal garantir o repasse de recursos por parte do Governo Federal para o custeio dos projetos, programas, equipamentos, entre outros, tendo em vista a falta de percentual orçamentário destinado a essa pasta e os cortes financeiros ocorridos desde o ano de 2016.

Foram discutidas, formuladas e aprovadas propostas de melhorias e criação de mecanismos que tornarão o trabalho da Assistência Social mais eficaz.
Essas propostas serão levadas para a conferência estadual, que acontecerá logo em breve, com previsão para o mês de dezembro deste ano.