Educar também é comunicar com empatia!Na tarde desta sexta-feira (31), a Escola José Alves Silveira recebeu a palestra “Comunicação Não Violenta no Ambiente Escolar”, ministrada por Mariza Sarinho, em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Educação de Granito.O encontro reuniu alunos do 6º ao 9º ano, professores e equipe gestora, promovendo uma reflexão essencial sobre a importância do diálogo respeitoso, da escuta ativa e do fortalecimento das relações dentro da escola. A palestra destacou como a comunicação empática pode transformar o clima escolar, contribuir para a resolução pacífica de conflitos e fortalecer os vínculos entre estudantes e educadores.O Governo Municipal de Granito reforça seu compromisso com uma educação humanizada, que forma não apenas mentes, mas também corações.

Educar também é comunicar com empatia!

Na tarde desta sexta-feira (31), a Escola José Alves Silveira recebeu a palestra “Comunicação Não Violenta no Ambiente Escolar”, ministrada por Mariza Sarinho, em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Educação de Granito.

O encontro reuniu alunos do 6º ao 9º ano, professores e equipe gestora, promovendo uma reflexão essencial sobre a importância do diálogo respeitoso, da escuta ativa e do fortalecimento das relações dentro da escola. 

A palestra destacou como a comunicação empática pode transformar o clima escolar, contribuir para a resolução pacífica de conflitos e fortalecer os vínculos entre estudantes e educadores.

O Governo Municipal de Granito reforça seu compromisso com uma educação humanizada, que forma não apenas mentes, mas também corações.